Pra que serve o número do chassi

Alguém aí se lembra que eu havia conseguido um manual do Opala modelo 1978 na Internet? Então. Isso foi lá na parte de “informações técnicas” do site http://www.opala.com.br . Hoje voltei nessa página pra dar uma olhadinha com mais calma no que teríamos por ali.

Uma coisa que achei bastante interessante (mas não sei se realmente factível) foi a informação de que qualquer um poderia receber uma fotocópia do Manual do Proprietário do Opala, fornecido gratuitamente pela General Motors do Brasil.

Para solicitá-lo, bastaria entrar em contato, no horário comercial, com a Central de Atendimento ao Cliente da General Motors, através do telefone 0800-7024200 – ligação gratuita.

Resolvi ligar.

Apenas tive que informar o número do chassi e outros detalhes que constam no próprio documento do veículo. Disseram que “dentro em breve” estariam enviando uma cópia do manual pra mim.

Tá.

Quero ver.

Independente disso, outra informação bastante interessante nesse site é a disponibilização de uma série de tabelas para identificação pelo chassi. Tão interessante que copiei descaradamente. Está aí­ do lado, no “Porta-Malas“.

Olha só. Com essas tabelas e apenas com o número do chassi (5N87EJB153856) do meu carro foi possível extrair as seguintes informações:

Um veículo Opala modelo Standard, da série 2500, motor 151, combustível gasolina, com 4 cilindros, código da categoria N87, fabricado em 1979, em São Caetano do Sul, e número de série 153856.

Legal…

6 pensamentos em “Pra que serve o número do chassi”

  1. Natan, obrigado! Volte sempre!

    Já no que diz respeito ao número do chassi… Bem, sim, eu sei para que ele serve… Foi só uma “brincadeira” com o título do post!

    [ ]s!

    😉

  2. eu tava querendo reforma o meu opalao com as peças originais mais gostei da dica ai pra conseguir um manual vlw agora meu opala vai ficar completo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *